criaturas: ahool (o morcego gigante de java)

  
 O ahool é um cryptid voando, supostamente um morcego gigante, ou por outras contas, Tal criatura é desconhecida para a ciência e não há nenhuma evidência objetiva de que ela existe, tal como alegado.

  Tal como muitos cryptids, não está bem documentada e á pouca informação e, neste caso, não há evidência material. Nomeado para o seu apelo distintivo A-hool, diz-se que vivem nas mais profundas florestas tropicais de Java. Ele é descrito como tendo uma cabeça de macaco / simiesca com grandes olhos negros, garras grandes em seus antebraços, e um corpo coberto de pêlo cinza. Possivelmente, o aspecto mais intrigante e surpreendente é que ele é dito ter uma envergadura de 3 metros (10 ft). Isso é quase o dobro do tempo como o maior morcego conhecido no mundo.
No livro de Peter Jackson, The World of Kong: A História Natural da Ilha da Caveira, uma espécie de vôo Rat Voluceriictid chamado de Howler, Allegerattus bombus, é muito semelhante em aparência e descrição como o Ahool (assim como viver em uma ilha na Indonésia ).          






informações: wikipédia  


Nenhum comentário:

Postar um comentário